sexta-feira, 11 de março de 2011

O destino é uma rajada forte (30ª parte)

João mete o pé no acelerador e com a certeza de que não queria ir para casa, parte em direcção á praia. O perfume de Lara ainda estava no carro e era difícil para João desviar o pensamento, só pensava em Lara, todos os momentos passados com Lara passavam na memória de João como se de um filme se tratasse. Pára o carro sai e parte em direcção á praia. Deixa-se cair na areia, acende o cigarro e fica a olhar para o mar.

João: Eu tenho que tomar uma decisão não é? Pois parece que tenho evitado tomá-la. Não é que não a ame, porque não é isso, mas tenho receio. Londres é algo desconhecido para mim. Eu tenho cá a minha família, os meus amigos...sim dentro de pouco tempo já não terei a pessoa que amo, mas tenho medo que as coisas corram mal. Ajuda-me avô! Tu que sempre me ajudas-te, que sempre foste tão sensato, ajuda-me a tomar esta decisão que é tão importante para mim, para o meu futuro. Não me deixes sozinho, não agora.

4 comentários:

  1. Engraçado, quando me sinto mais sem rumo, desamparada, recorro a alguém que também já não tenho presente fisicamente: a minha avó :'(

    ResponderEliminar
  2. adoro adoro ;$ esta historia é linda !

    ResponderEliminar
  3. "Eu tenho que tomar uma decisão não é? Pois parece que tenho evitado tomá-la."

    faz-me lembrar alguém .. eu.

    ResponderEliminar